sábado, 26 de novembro de 2011

Irmãos ou bem mais que isso!

Amizade é uma forma de amor tão genuína quanto os laços de sangue
Certos amigos são tão íntimos e fazem parte de nosso cotidiano de forma tão natural que parecem membros da nossa família. Mesmo que não sejam "sangue do nosso sangue", certas pessoas nos parecem conhecidas de longa data, uma simpatia gratuita brota e se instala.
O amigo está ao nosso lado para compartilhar momentos únicos e transformá-los em inesquecíveis. Afinal, não é muito melhor presenciar um lindo pôr-do-sol tendo alguém especial ao lado para compartilhar aquela visão? Em certos momentos o amigo se converte um pouco em pai e mãe, dá conselhos, puxa a orelha, cuida da gente. Em outros, estamos mais de igual para igual e temos uma relação de quase irmãos: conversamos, sonhamos, brigamos, nos abrimos para pensar e solucionar, curtimos, corremos atrás, compartilhamos.

Essas pessoas especiais não substituem seus familiares, mas sim se tornam uma extensão de seus laços de amor, ampliam sua noção de família e de fraternidade. Por vezes, acabam fazendo parte mesmo da família. É aquele amigo-irmão que ganha espaço no colo de uma segunda mãe e tem cadeira cativa nos eventos familiares. Amigo-irmão que já não sente vergonha de abrir a geladeira de sua casa se for preciso, sabe as datas de aniversário dos seus familiares, conhece o humor das pessoas da casa. De certo, acompanhará de perto as novas situações e estará por perto quando for preciso. Está presente para as conquistas e também nos momentos de dificuldade. Está junto para o silêncio e também para longas conversas.
Podemos até dizer que o amigo é um irmão que a vida nos dá a chance de escolher. Pensando por outro lado, a amizade, por ser uma forma de amor, não é bem escolha. Acontece e reconhecemos, é um presente da vida que optamos por aceitar."Podemos até dizer que o amigo é um irmão que a vida nos dá a chance de escolher.

Pensando por outro lado, a amizade, por ser uma forma de amor, não é bem escolha. Acontece e reconhecemos, é um presente da vida que optamos por aceitar." Um presente de enorme valor, é preciso ressaltar. Uma verdadeira amizade é um grande tesouro que traz mais humanidade às nossas vidas. Quem tem um amigo-irmão tem mais que companhia, tem um companheiro. Tem um laço que suplanta a existência ou não de laços consanguíneos, é a irmandade de valores, de ideais, um sentimento sincero de torcida pela felicidade do outro.
Aumentar nossa família através dos laços do coração é aumentar também a possibilidade de nos sentirmos à vontade e em casa ao lado de mais pessoas ao longo de nossa caminhada pela vida.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nem sempre é o que parece!

Quem disse que chorar é exprimir tristeza? Quem disse que chorar é uma expressão de dor? Quem disse? Por acaso foi o Aurélio?
Mas o Aurélio também disse que o choro é um conjunto instrumental com flauta, violão e cavaquinho; e para intensificar a harmonia inseriram o bandolim, a clarinete e o pandeiro. Festa para quem é faceiro!
Choro, chorinho e chorão! Choro grande, choro pequeno, choro de contemplação.
Mas isso tudo não passa de uma introdução para dizer que hoje quero chorar. Quero chorar de todas as formas: de tristeza e de alegria, de admiração ou decepção, chorar com as verdades ou com as ilusões; isso tudo porque o mundo é contradição e eu tenho minhas razões.
Razões que me fazem de fato chorar mesmo que eu não queira, mas às vezes é impossível evitar que lágrimas não caiam de meu olhar. Às vezes eu as prendo e fico com o nó na garganta para que ninguém possa notar.
Queria ser como o palhaço, que pinta seu rosto e sai para animar, se estiver triste, ninguém conseguirá enxergar. A sua máscara esconde a mágoa que acaba por ser substituída pela alegria dos que riem da graça do palhaço que antes era triste.
Hoje eu quero chorar e derramar minhas lágrimas. Quero chorar as dores do doce e amargo mundo.
Também quero chorar ao ouvir a melodia que é entoada todos os dias. Nessa melodia as notas que compõem os acordes são emitidas no sol, lá, si dos bem- ti- vis e no cri-cri dos grilos. A mãe natureza me trás alegria por que ela é feita por choros que são melodias. É o buá da criança quando sai do ventre de sua mãe e o buá da mãe que deu a vida. É o chuá das águas que descem do céu e o chuá das águas que correm nos rios. É o barulho do vento batendo nas folhagens das árvores e o toctoc das marteladas do carpinteiro a moldar a cama no qual irei repousar.
O dia que era claro se fez noite que é escura. Mas não quero viver a escuridão do fim do dia, não quero chorar “por ter perdido o sol, as lágrimas me impedirão de ver as estrelas”.
Ao chorar tudo o que hoje quis, minha alma encontra-se limpa, leve e solta. E essa leveza por ter a alma livre permite que eu contemple com exatidão o perfil da noite que não é escura, esta é iluminada pelo brilho da lua e das estrelas.
Um jogo de luz que ilumina aqui e ali cada músico que toca a sinfonia da mãe terra, obra do Divino.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Favoritos


CORÍNTHIOS

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece [...] Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. que as minhas loucuras sejam perdoadas, porque uma metade de mim é feita só de amor por você ... e a outra também.

Pensando em ti!

"O único momento que não estou pensando em você, é quando estou dormindo, porque aí eu não estou pensando, estou sonhando."

"Se você pensa que não é ninguém para o mundo. Tenha certeza que será o mundo para alguém, se ficar comigo."

"Nunca deixe uma lágrima cair por um homem que só te enxerga quando está solitária... "
"Quando a tristeza vier ao seu encontro, deixe sair dos olhos uma lágrima, da boca um sorriso e do coração uma prece, pois não são covardes os que choram por amor, mas sim aqueles que amam com medo de chorar..."

"Quando você olhar as estrelas,lembre de mim,pois em cada uma delas deixo um beijo pra ti meu amor.!"

"Saiba ser você em tudo que fizer. Saiba ser feliz e infeliz. Enfim, convença-se de que apesar de falhar algumas vezes você é muito importante para mim."

"Nunca diga que amou alguém e o esqueceu, diga apenas que não quer falar nele para que seus olhos não se encham de lágrimas, pois mais vale a tristeza do adeus do que a certeza do nunca mais."

Licões de vida!

Eu tive que cair, pra crescer. Eu tive que perder tudo, pra aprender que não se pode ganhar todas as coisas. Eu tive que derramar lágrimas todas as noites, pra limpar minha alma. Eu tive que fingir ser forte, e sorrir, quando lá dentro, eu estava desabando.

Papai do céu!

Deus, por favor, guarda ele pra mim? Se for para o meu bem, se for da tua vontade, conspira a favor da gente. Faz nossos caminhos se cruzarem, nossas mãos se entrelaçarem, nossas conversas se encaixarem, porque desde o primeiro dia que o vi eu decidi que ele seria meu menino, eu senti algo diferente, algo que não pode ser desperdiçado.WERYK c?
"Tô com saudades de você, debaixo do meu cobertor
De te arrancar suspiros, fazer amor
Tô com saudades de você, na varanda em noite quente
E o arrepio frio que dá na gente
Truque do desejo
Guardo na boca, o gosto do beijo.
Eu sinto a falta de você, me sinto só
E aí?
Será que você volta?
Tudo à minha volta é triste
E aí
O amor pode acontecer de novo pra você
Palpite"

WERYK JOHNYS

Como eu te amo meu amor!

Eu te amo antes e depois de todos os acontecimentos,na profunda imensidade do vazio e a cada lágrima dos meus pensamentos.
Eu te amo em todos os ventos que cantam em todas as sombras que choram na extensão infinita do tempo.Até a região onde os silêncios moram.
Eu te amo em todas as transformações da vida e em todos os caminhos do medo ea angústia da vontade perdida e na dor que se veste em segredo.
Eu te amo em tudo que estás presente no olhar dos astros que te alcançam em tudo que ainda estás ausente.
Eu te amo desde a criação das águas,desde a idéia do fogo
E antes do primeiro riso e da primeira mágoa.
Eu te amo perdidamente desde a grande nebulosa e Até depois que o universo cair sobre mim
Suavemente.
WERYK JOHNYS EU TE AMO c?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Falar é complicado demais!

Ontem eu recebi uma mensagem tão linda no celular. Falava de assunto delicado, de assunto que quase nunca a gente toca. Ciúme? Quem sabe um pouco, metade. Mas o que mais me chamou atenção naquela mensagem foi a sinceridade com que aquelas palavras soaram, a delicadeza que cada vírgula me passava, a entrega que cada palavrinha me dava a entender. Gostei de ler tudo aquilo, de ver realmente o quanto sou querida por alguém. Sabe, às vezes é bom (realmente muito bom) saber que as pessoas amam a gente. Eu tenho verdadeira necessidade disso, sempre.
Talvez por essa razão eu queira demonstrar todo o meu amor o tempo todo. Acho que inconscientemente me baseio naquele dizer ''faça aos outros o que quer que façam a você''. E é por isso - por mais uma demonstração de amor explícita - que estou postando hoje. Confesso que minha inspiração está abaixo de zero, mas eu realmente preciso dizer algumas palavrinhas aqui, só pra não esquecer.
Meu amor, estive com você por tão pouco tempo em  minha vida. Nossos dias foram passando lado-a-lado, nossos relógios marcando as horas em um mesmo compasso. Obrigada por sempre estar comigo nos melhores e principalmente nos piores momentos(mesmo a distância), e eu tenho certeza que isso vai ser o  mais impossível, mas eu nunca, nunca, nunquinha quero deixar você pra lá.
Apesar de já termos passado por momentos não muito memoráveis, apesar do meu jeito difícil, apesar de às vezes eu ser um pouco ocupada demais, apesar de todos os pesares do mundo, por você eu realmente dançaria tango no teto, eu faria coisas que fogem até do pensamento pra ver teu bem. Você é uma daquelas pessoas que têm espaço garantido no meu coração e no meu pensamento, que vão comigo pra onde quer que eu vá, dentro de mim.

As minhas visões sobre o que é o AMOR!

Odeio essa mania que as pessoas têm de querer encarar o amor como um jogo. O tabuleiro posto sob a vida delas, os peões assumem suas identidades apaixonadas, e as decisões feitas ao acaso, com o rolar dos dados. Ridículo. Pior ainda é no fim. Acham-se rótulos de vencedores e perdedores, torcidas do lado de lá e de cá, troféus e prêmios de consolação (e ainda têm aquelas gandulas que pegam as bolas.. Se me permitem, concordo apenas com a existência delas: sempre tem uma que adora fazer isso né? aiai). Enfim, alô, alguém me escuta? Ninguém ganha, ninguém perde. É mutualismo. É cumplicidade. É descoberta. Simples assim. Não há tempo determinado pra acabar, nem há intervalo, e muito menos alguém que anuncie prorrogações, substituições e que apite no final. O amor não passa na televisão. Não se vende em tabuleiros. Não é guiado por controles. Mas sim, ele que passa a controlar a gente.
Definitivamente, o amor também não é um filme. Não existem astros numa relação à dois. Ninguém decora falas, nem tem chance de gravar de novo ser der algo errado. Não há diretor pra dizer o que é certo. Não há autor pra escrever com antecipação a história e fazer um final feliz. Não há rascunho. Simplesmente não dá pra amar contracenando (isso não é amor, mas sim, mulher querendo agradar homem ruim de cama). Além do mais, não se pode dar uma pausa pra uma respirada, nem 'stop' quando achar que já acabou. Não dá pra voltar nenhuma cena, nada acontece duas vezes, assim como não dá pra adiantar nada, tudo tem seu próprio tempo. É estranho, mas é real. Só o que eu vejo são pessoas procurando o botão 'ejetar' no coração, na esperança de que o amor saia de lá.
-
Depois de toda essa reflexão, acabei por achar que o amor é feito uma escola: serve pra gente aprender. Alguns interessados, não perdem uma aulinha sequer. Há aqueles que sonham com uma escola boa de verdade. Outros, sortudos, têm as melhores no alcance das mãos e simplesmente não se importam. E outros, fogem dela como o diabo da cruz. Vai entender. Se conseguir, não é amor o que você sente.



sábado, 19 de novembro de 2011

Odeie o quanto puder! Mais saiba que o que sinto é AMOR!

''Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro. É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira. Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado. Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito. Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você. E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível. Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco. Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração. Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas: Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado. Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica. Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Com amor, da sua eterna.''

domingo, 6 de novembro de 2011

Que tempo é esse?

''Nossa vida é constituída de tempo. Nossos dias são medidos em horas, nosso conhecimento é medido por anos. Agarramos alguns rápidos minutos em nosso dia atarefado para uma pausa para um café. Voltamos correndo para nossas escrivaninhas, vigiamos o relógio, vivemos de compromissos. E mesmo assim o tempo finalmente passa e você se pergunta no fundo do coração se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor forma possível. ''

Só hoje!


''Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito nem que seja só pra te levar pra casa depois de um dia normal. Olhar teus olhos de promessas fáceis e te beijar a boca de um jeito que te faça rir,que te faça rir... Hoje eu preciso te abraçar sentir seu cheiro de roupa limpa pra esquecer os meus anseios e dormir e paz. Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua,qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria em estar vivo,hoje eu preciso tomar um café ouvindo você suspirar e dizendo que eu sou o causador da tua insônia,que eu faço tudo errado sempre. Hoje preciso de você com qualquer humor,com qualquer sorriso. Hoje só tua presença vai me deixar feliz,só hoje.''

tantos km e eu só sei te amar minha vida!

Eu queria saber como é que mesmo a 465 e alguns km de distância eu consigo sentir tudo isso, acho que isso tá vencendo todos esses km. Hoje eu acordei e a primeira coisa que eu pensei foi em você, isso tem acontecido com muita frequência e eu tô deixando porque eu ando sentindo tanto a sua falta utimamente. Eu estou ancioso pra falar com você e matar logo toda essa saudade, te matar de tanto amor. Não vejo a hora de te falar que eu estou morrendo de vontade de você... preciso urgentemente da sua presença, das nossas brigas e do nosso amor. Meu mundo fica vazio sem o seu ciúme e aquela mania gostosa que você tem de me provocar, só você consegue me fazer sentir essa anciedade toda, esse amor tão sincero e que é todo seu. Queria ter você nos meus braços agora só pra sussurar bem baixinho no seu ouvido que você é a minha vida, queria te dizer que eu não vivo sem você. Entre tanta gente eu fui me encantar por você, não.. isso não é uma reclamação! Estou querendo falar de sorte. Eu podia mais uma vez ter me ferrado, mas dessa vez é diferente, eu me apaixonei tanto, me entreguei tanto, eu estou te amando tanto que eu penso que poderia ter sido tudo diferente, mas não foi. Estamos juntos, finalmente juntos! Pertencemos um ao outro para sempre.

terça-feira, 24 de maio de 2011

preciso lutar ERIKA CRISTINA TE AMO MUITO (L)

"Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e se imaginou lá com alguém que você gosta muito do seu lado?
Quantas vezes você olhou para uma pessoa nas ruas e pensou:
"Eu te conheço de algum lugar!”
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, Vai dar na TV... Lembrou de algo bom?
Depois se gelou porque aquilo já acabou?
Tem aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo que você fez enquanto ela tocava há alguns anos atrás?
Ou lembra alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Se você soubesse que iria morrer daqui a 24 horas, o que você faria?
Pra quem você declararia amor?
Quem você abraçaria?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
Mas teve também aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo, né?
Alguém olhou nos seus olhos e você trancou a respiração mesmo sem sentir?
Têm pessoas que você inventou apelidos carinhosos e que só você chama elas por eles?
Teve um dia há algum tempo que você acabou ficando com alguém apenas para não ficar sozinho?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós erramos... Julgamos mal...
Amamos...
E todos um dia não tiveram coragem...
e hoje se arrependem... ou não.
Vocês todos já fizeram uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então qual a moral disso tudo

Vá à luta! Antes que seja tarde...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, daqui por diante faça um acordo consigo mesmo!
E lute! Não abaixe a cabeça!
Vá em frente!!!
Faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!
Amigos de verdade NÃO se separam...
Apenas... seguem caminhos diferentes..."